segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

MEDO DE PERDER

Quem tem medo de perder, não está capacitado para ganhar”.

Amigo, se você tem medo de perder, seja em que sentido for, é porque não confia naquilo que está realizando ou pretende realizar e naqueles que estão talvez junto a você, num trabalho de equipe.

Se você duvida, se não tem esperança no sucesso, então não merece a vitória.

O otimismo, a idéia positiva, a confiança na realização que empreendemos, é um fator preponderante para o êxito. Sem essa idéia construtiva, é bem possível que não haja realmente sucesso.

A condição precípua para o êxito é a capacidade de confiança e esperança que temos e que se chama entusiasmo. Sem essa condição anulamos qualquer empreendimento.

Pensamento é força viva, criadora ou destruidora.

Se você destrói a possibilidade de vencer, se não confia em si e nos seus companheiros de luta, qual a margem que tem para alcançar o seu objetivo?

Ainda no nascedouro você lhe nega a possibilidade de nascer e viver. Só produzirá aberrações quem duvida, quem não tem coragem de enfrentar situações que surjam, quando em meio a um trabalho.

Seria bom demais se as coisas já viessem mastigadas para engolirmos. Precisamos cooperar e essa cooperação é feita de perseverança, paciência e autoconfiança.

Afinal, nenhum trabalho deixa de ter a sua compensação. Se não der aquele resultado que esperávamos, pelo menos deixa um cabedal de conhecimentos, dadas as experiências que adquirimos no seu desenrolar.

O principal motivo da vida é desenvolver aptidões, qualidades que abortariam, se não lhes alimentássemos a gestação. O cuidado que u´a mãe tem quando concebe, a alegria e a esperança de aninhar em seus braços o entezinho que palpita no seu ventre, sem pensar em mais nada que não seja essa alegria, ajuda enormemente, no sucesso do seu parto.

Todos os planos que arquitetamos são concepções que necessitam dessa mesma confiança, dessa certeza de que tudo sairá bem.

O período de gestação de um plano de trabalho deve ser acompanhado de otimismo.

Não tenha, pois, medo de perder. Lutar por um ideal já é estar vitorioso. Ficará conosco um saldo de experiências para outras investidas com maiores possibilidades de êxito.

O importante não é conseguir-se o que se deseja, mas trabalhar, agir e atrair outros para o trabalho. Isto gera camaradagem, abre novos horizontes até então desconhecidos por nós.

São bagagens novas que adquirimos para novas investidas agora, ou em outras oportunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário